O Professor e sua Amada Fórmula (2006)



Filme japonês de 2006 dirigido por Takashi Koizumi baseado no livro de Yoko Ogawa: "A Magia dos números"

Narrado por um jovem professor de Matemática que se apresenta como Raiz ( Hidetaka Yoshioka) e resolve, em sua primeira aula, explicar por que ama a matemática.

Raiz conta a história de sua jovem mãe solteira Kyoko (Eri Fukatsu) que é contratada para cuidar de um excêntrico matemático (Akira Terão) que se orgulha muito de ter sido um célebre professor, mas que desde um acidente automobilístico a dez anos tem perodicamente sua memória apagada a cada 80 minutos,  o que compromete seu convívio em sociedade e atuação profissional.

Raiz conta que devido a enfermidade do professor a relação com ele era muito difícil e que sua mãe era a sua décima empregada. A cada novo dia Kyoko precisava se apresentar novamente e o professor repetia sempre os mesmos questionamentos. Mas Kyoko soube conviver com a dificuldade e aprendendo a cada dia, acabava por motivar o professor que aos poucos desenvolveu uma afetividade por ela, mediada pela matemática, apesar de nunca lembrar-se dela.
O professor fica preocupado quando descobre que o jovem filho da empregada de 10 anos fica sozinho em casa esperando sua mãe e exige que ele passe as tardes após a escola em sua casa. O professor, em seu primeiro encontro, lhe dá o apelido de raiz por causa de seu cabelo. A amizade entre eles se aprofunda ainda mais quando se revela a paixão comum pelo beisebol.

O solitário professor tem agora uma família.

O filme tem imagens lindíssimas de uma região rural no interior do Japão.

Saiba mais em:
http://www.reliquiasemdvds.com.br/produto/O-Professor-e-Sua-Amada-F%F3rmula.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nenhum a menos (1999)

Copenhagen (2002)

Contato (1997)